terça-feira, 24 de novembro de 2009

Comunicação e Espiritualidade

A palavra comunicação está na moda. Mas a que visa tanta "comunicação"? Apenas ao lado material da vida, nas suas múltiplas manifestações. E é só? A vida é apenas isso - a orgia dos sentidos, nas letras e nas artes? O que mais merece comunicação - o lado espiritual da sagrada pessoa humana - não e comunicado.
Neste campo, a sugestão, com toda Boa Vontade, é esta: Promover em amplas bases populares o conhecimento do Evangelho e do Apocalípse de Jesus sem nenhum sectarismo religioso, unindo a todos pelo bem comum.
É necessário esclarecer que não basta a alfabetização material ou intelectual: A mais importante é a ALFABETIZAÇÃO ESPIRITUAL, a única realmente capaz de libertar o Brasil do subdesenvolvimento. Neste sentido é uma necessidade a comunicação, no rádio, na televisão, na escola, na fábrica, na oficina, em todos os setores vitais da vida brasileira. O resto é apenas o jogo da mentira, filha da ignorância que escraviza o Brasil.
Só a Doutrina do Novo Mandamento, que é a Doutrina de Jesus, poderá salvar o Mundo. Um dia, que não vem longe, o Novo Mandamento sacudirá a Organização das Nações Unidas, porque é a solução de todos os problemas do mundo. E não há, nem haverá, outra solução para todos os povos e nações da Terra.
Nossa esperança é que Deus pode mudar tudo, de um momento para outro. Ele sabe o que faz, e age sempre na hora certa, embora pareça demorar por causa da santa ignorância que ainda rege os destinos dos homens. Ainda está em vigor o culto absoluto ao bezerro de ouro, com novas roupagens e fantasias. Mas, como o rumo está escrito e o tempo não para, vão se cumprir TODAS as restantes profecias de Jesus no seu Apocalípse. Quando o próximo e último Armagedon arrasar todas as modernas formas do Anti-Cristo, então sim, os "realistas" entenderão a irrealidade do seu realismo.
(Alziro Zarur)