quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Primeiro o Reino de Deus


Meus amigos, meus irmãos, a única felicidade do mundo vem da aplicação da fórmula do Cristo de Deus: Buscais primeiro o Reino de Deus e sua justiça e todas as coisas materiais vos serão acrescentadas. Quando você põe Deus em primeiro lugar, confia a Deus todas as coisas, tudo o que é material está subordinado ao espiritual - aí é que está certo, está dentro da Lei! Por que? Porque tudo antes de ser material esteve no mundo espiritual, inclusive todos nós, antes de sermos homem, mulher, velho, criança, o que nós fomos? Espíritos, que só ganharam corpo do lado de cá, no plano das formas, Então, se você quer ser feliz, aplique este pensamento do Cristo de Deus, esta fórmula científica entre as que mais o sejam: Buscais primeiro o Reino de Deus e sua Justiça e todas as coisas vos serão acrescentadas.
... Quem não conseguir totalmente uma cura, a culpa não e nem de Jesus, nem da Falange, é ainda da pessoa que não exercitou totalmente a sua fé raciocinante; sua confiança inabalável na justiça e no poder de Deus. Não ponham limites ao poder de Deus, pois se ele criou todas essas maravilhas do nada, como dizem os filósofos, se bem que nada nunca foi nada, o nada para nós sempre foi tudo. Pois bem, o dia em que os homens tiverem absoluta fé na presença de Deus, que está ao mesmo tempo em toda parte, ninguém mais ficará doente, simplesmente isto, não haverá mais doentes.
E essa é a nossa alegria, que todos sejam realmente felizes, porque uma pessoa doente perde a alegria da vida, não gosta de nada, tudo ficou amargo por causa da doença. A vida sem saúde não vale nada. Mas a saúde está a seu alcance, o nome dela é Deus, é Jesus, é o Paráclito. Peça saúde e ela vem, mas prometa fazer caridade, prometa ajudar o seu semelhante, prometa não ter maus pensamentos contra ninguém, nunca mais. A inveja tá matando muita gente, a inveja vai roendo, corroendo, corroendo, um dia a pessoa cai dura e vai para o cemitério. O instinto da inveja é maléfico, mortífero, é uma coisa inenarrável, um dia vocês vão ver isso no plano espiritual.
(Alziro Zarur)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.