quarta-feira, 28 de outubro de 2009

A Intuição e o Silêncio


O que é a Intuição? Ela é a voz de Deus em nossas consciências. Ela nunca discute - nem combate, nem exige, nem resiste. Com sua voz silenciosa, simplesmente diz: ESTE É O CAMINHO. Primeiro, ela nos avisa como amiga, depois, ela nos julga como JUIZ.
Não existe faculdade, na consciência, que seja tão terna, solícita, protetora e amável como a INTUIÇÃO. João, o discípulo Amado, foi o mais intuitivo dos Apóstolos: Soube distinguir entre a consciência da Lei, ensinada por Moisés, e a consciência intuitiva da Graça e da Verdade, que veio através de Jesus.
Quando Jesus nos mandou ORAR E VIGIAR, Ele nos ensinava a buscarmos essa Mensagem Interior, Real, que o Paráclito faz palpitar em nosso íntimo. Não há momento em nossa vida em que a Intuição não esteja a nosso serviço, trabalhando pela nossa Felicidade Real, quanto mais silenciosos formos interiormente, mais nítida será a sua voz. Entretanto, as suas Mensagens Espirituais são somente para aqueles que têm ouvidos de ouvir. A Intuição é a Voz da Alma, a Voz do Paráclito, a Voz de Deus.
Como resolver um problema? Podemos não conhecer todos os passos que precisam ser dados para a solução de um problema, mas se recorrermos à Intuição, ela nos dirá como darmos o primeiro passo. Depois de o termos dado, com fé e resolução, e assim provarmos a nossa confiança na sua voz, ela nos revelerá outros.
(Alziro Zarur)