sábado, 28 de agosto de 2010

As Quatro Revelações

A PRIMEIRA REVELAÇÃO de Jesus veio por intermédio de Moisés: é a Lei de Deus nos Dez Mandamentos, o Decálogo Real como exatamente se encontra no Velho Testamento da Bíblia Sagrada, isto é, sem as alterações introduzidas pela religião humana.
A SEGUNDA REVELAÇÃO é o Cristianismo, que Jesus nos veio trazer pessoalmente, advertindo: "Tenho ainda muito que vos dizer, mas vós não o poderíeis entender agora; quando vier, porém, o Espírito da Verdade, Ele vos guiará a TODA A VERDADE, porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido de mim e vos anunciará todas as coisas que hão de vir; ele me glorificará, porque há de receber do que é meu para trazê-lo a todos vós". Estas palavras do Cristo estão no Evangelho segundo João XVI:12-13-14, e são completadas por estas outras desse mesmo Evangelho, XIV:24-25-26: "Quem não me ama não guarda as minhas palavras (e a Palavra que estais ouvindo não é minha, mas do Pai que me enviou). Isto vos tenho dito, estando ainda convosco; mas o Paráclito, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito". Aqui está a prova de que não poderia ser dada a Revelação, mas Revelações Progressivas, que vêm de acordo com a evolução da Humanidade, até o final do Ciclo.
A TERCEIRA REVELAÇÃO é a dos Espíritos, cujos instrumentos pioneiros, no Século XIX, foram Kardec e Roustaing.
Finalmente, a QUARTA E ÚLTIMA REVELAÇÃO de Jesus é a do Novo Mandamento, unificando todas as Revelações e incluindo a do Apocalípse, que também é do Cristo através de João, o Evangelista. Só agora a Humanidade terá a RELIGIÃO DE DEUS, o verdadeiro CRISTIANISMO DO CRISTO QUE É DO NOVO MANDAMENTO; somente agora se manifesta o Espírito da Verdade com a REVELAÇÃO TOTAL E FINAL, acima de todos os sectarismos estratificados - religiosos, científicos e filosóficos. E a pedra de toque é exatamente o APOCALÍPSE DE JESUS, que nos desvenda o que vai acontecer até o fim dos tempos. A LBV iniciou, portanto, no XIII Congresso dos Homens e Mulheres da Boa Vontade de Deus, seu grande trabalho UNIFICADOR, de acordo com a Proclamação do Novo Mandamento: a igreja do Legionário é a sua própria casa, e cada Legionário é o Templo do Deus Vivo. Anuncia, por isso mesmo, a próxima volta de Jesus, com a formação de UM SÓ REBANHO PARA UM SÓ PASTOR pela reunião efetiva de todas as boas ovelhas, até agora aparentamente separadas, distribuídas por todos os rebanhos. Esclarece, ainda, que todas as religiões são evidentemente cristãs, mesmo aquelas que assim não se consideram por se encontrarem nos diversos graus de evolução espiritual. Mas a razão é simples: TODAS AS CRIATURAS SÃO NATURALMENTE CRISTÃS, queiram ou não queiram, saibam ou não saibam, até mesmo as que se dizem materialistas, demonstrando ignorar a verdade da formação da Terra pelo Cristo de Deus, como se lê no capítulo primeiro do Evangelho de Jesus segundo João, vs 1,2 e 3: "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus; o Mundo foi feito por Ele, tudo foi feito por Ele e nada do que se fez foi feito sem Ele". PARA ESTA MISSÃO, SEM PARALELO NA HISTÓRIA, É QUE VEIO O CENTRO ESPIRITUAL UNIVERSALISTA, O CEU DA LBV.
(Alziro Zarur)