sábado, 8 de outubro de 2011

A Suprema Solução



Não há doutrina mais prática, mais objetiva, mais perfeita que a do Novo Mandamento (Amai-vos uns aos outros quanto Eu vos amei). É a Religião de Deus, trazida pessoalmente por Jesus e confiada ao Espírito Santo - os Espíritos que já se santificaram e são os guias espirituais da humanidade. São os Patriarcas, os Profetas, os Apóstolos do Cristo, que nos ensinam, que nos protegem, que nos amparam, contra o mal e todas as suas manifestações.

A Doutrina do Amor universal, fundada no Novo Mandamento de Jesus, é o coroamento natural de todos os progressos humanos. sem o Novo Mandamento, não há Cristianismo, nem Bíblia, nem Evangelho, nem política, nem Religião, nem Filosofia, nem Ciência. Particularmente à Política: Sem esse fundamento, que é a Causa das causas, a Verdade das verdades, muito diferente da que anda por aí na pregação infantil daqueles que se intitulam realistas e homens práticos, a política é a negação da verdadeira Democracia.

A Política ainda existente no Brasil e no mundo resvala naturalmente para o materialismo, que é o pai do comunismo ateu. Todo o trabalho, mesmo bem intencionado dos políticos, resultará inútil se eles não colocarem sua política na órbita de Deus.

Esta sentença não é de homem nenhum, mas do próprio Jesus, no Sermão da Montanha: "Buscai primeiro o Reino de Deus e sua Justiça (isto é, o conhecimento perfeito das Leis Divinas), e todas as coisas materiais vos serão acrescentadas, todas as soluções para os problemas que vos afligem, pela aplicação perfeita das Leis de Deus)". Isto é que os políticos devem saber e executar: NÃO ADIANTA COMBATER EFEITOS SEM REMOVER AS CAUSAS QUE GERAM O SUBDESENVOLVIMENTO, REDUZINDO O BRASIL A SIMPLES ESCRAVO DAS GRANDES POTÊNCIAS.

(Alziro Zarur)