quinta-feira, 22 de setembro de 2011

O Mundo Atual



Numa hora de indignação, Rui Barbosa escreveu: "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto!" Realmente, é isso, porque só vencem no mundo aqueles que fazem o jogo de Satanás, o anfitrião do planeta, até o fim deste ciclo.

Os que preferem as vitórias fáceis gostam dos tílulos e das medalhas, e compram pra lhes dar a sua própria vaidade, o seu incurável nascisismo. Mas Jesus deixou a LEI no seu Evangelho: "Buscai primeiro o Reino de Deus e sua Justiça, que todas as coisas materiais recebereis como acréscimo da graça de Deus". Os homens inverteram a Lei! Eles primeiro buscam as coisas materiais, quando houver tempo, pensarão no Reino de Deus; então esse povo vive de cabeça para baixo, plantando bananeiras. É assim que ele anda... de pés para cima.

Quem governa o corpo são os pés, a cabeça está lá em baixo. É um espetáculo que não se circunscreve a esta ou aquela nação, isso é no mundo inteiro! A humanidade prefere a inteligência nos pés, porque a inteligência na cabeça consome muitas noites de estudo, ninguém quer estudar, quer é vagabundar. Todo mundo quer é rosetar, farrear! Evangelho? Deus me livre, nem fala nisso!...

Apocalípse? Para que? O negócio é viver a hora que passa, é o prazer da carne, que tudo morre. É arranjar pistolão, é a gente se agachar, beijar o tapete do chefão, é perder a vergonha, perder a moral, perder o caráter, mas subir na vida!... Entendeu, bicho?... E estica o bico: Entendeu biiiiiicho? É a bicharada mandando no mundo. Mas até quando?

Até daqui a pouco, porque tudo isso vai ser dizimado, vai ser ceifado, porque realmente o homem passará a andar de cabeça para cima, de pés no chão. O bípede vai voltar a colocar o Reino de Deus no primeiro plano, então nunca mais triunfarão as nulidades, a desonra não poderá mais prosperar, ninguém vai crescer a injustiça no mundo, não agigantarão os poderes nas mãos dos maus, o homem jamais desanimará da sua virtude, jamais poderá rir da honra, jamais terá vergonha de ter caráter, de ser honesto, porque só Deus prevalecerá. Satanás daqui a pouco estará destroçado, ele e toda a sua corte.
(Alziro Zarur)