sábado, 27 de agosto de 2011

Poder Espiritual



Mas, eu fiz observar, a doutrina intelectual, científica, filosófica, literária, pode ser vendida ou comprada em qualquer livraria, no mercado, em qualquer bazar, mas nunca o será a sabedoria do entendimento espiritual, porque entendimento espiritual quer dizer sabedoria espiritual, poder espiritual, e quem tem poder espiritual tem todos os poderes.

Ninguém pode revelar Deus a quem quer que seja, o próprio Deus se revela a cada um que O busca no Silêncio, dentro de si mesmo. Você já entrou no Silêncio, já fez uma experiência, se isolou, fechou a porta, pensou em Deus, no maior Silêncio, o que você tem feito?

Quem souber entrar no Silêncio curará qualquer doença, vencerá qualquer angústia, qualquer desespero. Porque só há um poder que é de Deus, nada mais é poder. É o que vemos no capítulo da fé: Você não gostaria de chegar na sua casa, e vendo a sua mãe doente, tocar na sua mãe e vê-la se levantar? Como Jesus fez com a sogra de Pedro. O Evangelho diz que Jesus chegou lá e repreendeu a febre e a febre saiu, deixou a mulher em paz, e ela foi preparar lá qualquer coisa para servir a todos; não podia nem se levantar da cama.

Porque para Deus não há moléstias incuráveis não, só há para a ciência, nunca se conformem com aqueles que dizem: "Esse não tem mais jeito", "esse tá condenado", ninguém tá condenado, e quando Deus quer sempre há um jeito, seja cancêr, seja lepra, seja o que for. Eu já curei leprosos, já curei cancerosos. Se eu curei, por que vocês não podem curar, por que vocês não podem curar, por que? Não há doença incurável não.

(Alziro Zarur)