sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Não Há Doenças Incuráveis



Não há doenças incuráveis para Deus. Todos os dias nós estamos ouvindo os testemunhos do povo, no programa Alziro Zarur, e vocês estão aprendendo alí o quê? Que não há segurança fora de Deus. Uma mulher curou-se de cancêr; outra curou-se de cegueira; outra de lepra, ou mal de Hansen, e ainda outra curou-se de diabetes... Quem é que disse que há doenças incuráveis? Há para os homens, não para Deus; porque estar com Deus é vencer todas as moléstias incuráveis. Deus faz milagres a toda hora para aqueles que têm fé, não para aqueles que duvidam da Sua Presença e do Seu Poder.
Como ensinava o Apóstolo Tiago: Quando orar, peça cada um com fé, sem duvidar de Deus, porque aquele que duvida de Deus é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento e lançada de uma parte para outra. Não pense tal pessoa que receberá de Deus alguma coisa.
Você gosta de que ponham e dúvida o seu caráter, a sua nobreza, a sua retidão? Deus também não gosta e não admite brincadeiras. Quem quer D'Ele alguma coisa, se duvida do Seu Poder, como é que pode conseguir? Conta o Evangelho que, certa vez, vinha Jesus caminhando e um leproso o atalhou - Senhor! limpa-me, Senhor. Tu podes me limpar desta lepra! E o que é que Jesus perguntou a ele? Apenas isso: Tens fé? Acreditas que Eu tenha poder de limpar a tua lepra? E ele respondeu, imediatamente: Tenho, Senhor, fé absoluta no teu poder! Que aconteceu? Na mesma hora, no mesmo instante, secou a lepra daquele homem, e ele ficou com a pele novinha, como a pele de um bebê. Ora, quem não tem lepra neste mundo? Todo mundo tem lepra. Ela antes está no Espírito. Depois é que passa para o corpo. É a lepra da calúnia, a lepra do deboche, a lepra da canalha, a lepra da traição, a lepra da infidelidade... Tudo isso é lepra, e pior que a lepra que está no corpo.
Que sabe você de lepra, meu irmão? não há uma pessoa que não tenha a sua, e se você não se cuidar, se você não pagar o mal que fez com todo o bem que possa fazer, sua lepra vai também passar para o lado externo do corpo. Só há uma saída: é a prática do Bem.
(Alziro Zarur)