domingo, 27 de novembro de 2011

O Egoísmo - Alziro Zarur

O contato com egoísmo  dos outros é que torna o homem cada vez mais egoísta, porque ele sente a necessidade de manter-se na defensiva. Vendo que os outros pensam em si somente e não nele, é levado a ocupar-se de si mesmo mais que dos outros. O homem só deixará de ser egoísta quando sentir a influência moralizadora do exemplo, quando os princípios da Caridade Real e da Fraternidade Real forem as bases das relações humanas.
O homem quer ser feliz e este sentimento está na sua própria natureza, quando ele compreender que o mau egoísmo é a causa do seu atraso espiritual; quando ele compreender que o mau egoísmo é que gera o mau orgulho, a má ambição, a cupidez, a má inveja, o ódio, o ciúme, e tantas outras imperfeições da natureza humana atrasada; então ele compreenderá também que esse vício é imcompatível com a sua própria felicidade e com a sua própria segurança. Dessa forma, quanto mais ele sofrer, mais sentirá a necessidade de combater o mau egoísmo assim como combate a peste, os animais daninhos e todos os outros flagelos. A esse combate ele será solicitado pelo seu próprio interesse. Finalmente, é bom que se diga que o mau egoísmo é a fonte de todos os vícios, assim como a Caridade é a fonte de todas as virtudes.
(Alziro Zarur) 


quinta-feira, 10 de novembro de 2011

O Brasil e o Apocalípse - Alziro Zarur

PERGUNTA: Por que o senhor não revelou, ainda, todo o papel do Brasil no Apocalípse?
RESPOSTA: Eu expliquei o motivo: Não é chegada a hora.
Também não disse tudo sobre a Rússia e os Estados Unidos. Eu o farei quando tiver a ordem espiritual, porque sou mero instrumento das Forças Divinas. Mas não pense que serão notícias agradáveis: ao contrário, entristecerão todos os homens e mulheres de coração bem formado. Infelizmente, nossos políticos estão mal apercebidos dessas realidades apocalípticas.  Brevemente, porém, saberão que NÃO HÁ SEGURANÇA NACIONAL SEM O CONHECIMENTO PERFEITO DO LIVRO DAS PROFECIAS FINAIS. 
O que posso dizer, além do que já disse no programa "Jesus está Voltando", é que o Brasil estará na roda viva DO QUE VEM DE FORA PARA DENTRO e, principalemente, DE CIMA PARA BAIXO.  Como enfrentar o que vem lá?  Só há um jeito: é saber o que vem lá.  Como ensinavam os positivistas, principalmente: saber para prever, prever para prover.  Os luminares da República, sempre por fora dos acontecimentos, acham graça nessas coisas.  Mas o mesmo aconteceu nos tempos de Noé: só acreditaram na Palavra de Deus quando veio o dilúvio e os arrastou a todos, no desastre total.  Deus salve o Brasil da "superioridade" dos políticos que teimam em permanecer longe d'Ele!