sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Não Há Doenças Incuráveis



Não há doenças incuráveis para Deus. Todos os dias nós estamos ouvindo os testemunhos do povo, no programa Alziro Zarur, e vocês estão aprendendo alí o quê? Que não há segurança fora de Deus. Uma mulher curou-se de cancêr; outra curou-se de cegueira; outra de lepra, ou mal de Hansen, e ainda outra curou-se de diabetes... Quem é que disse que há doenças incuráveis? Há para os homens, não para Deus; porque estar com Deus é vencer todas as moléstias incuráveis. Deus faz milagres a toda hora para aqueles que têm fé, não para aqueles que duvidam da Sua Presença e do Seu Poder.
Como ensinava o Apóstolo Tiago: Quando orar, peça cada um com fé, sem duvidar de Deus, porque aquele que duvida de Deus é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento e lançada de uma parte para outra. Não pense tal pessoa que receberá de Deus alguma coisa.
Você gosta de que ponham e dúvida o seu caráter, a sua nobreza, a sua retidão? Deus também não gosta e não admite brincadeiras. Quem quer D'Ele alguma coisa, se duvida do Seu Poder, como é que pode conseguir? Conta o Evangelho que, certa vez, vinha Jesus caminhando e um leproso o atalhou - Senhor! limpa-me, Senhor. Tu podes me limpar desta lepra! E o que é que Jesus perguntou a ele? Apenas isso: Tens fé? Acreditas que Eu tenha poder de limpar a tua lepra? E ele respondeu, imediatamente: Tenho, Senhor, fé absoluta no teu poder! Que aconteceu? Na mesma hora, no mesmo instante, secou a lepra daquele homem, e ele ficou com a pele novinha, como a pele de um bebê. Ora, quem não tem lepra neste mundo? Todo mundo tem lepra. Ela antes está no Espírito. Depois é que passa para o corpo. É a lepra da calúnia, a lepra do deboche, a lepra da canalha, a lepra da traição, a lepra da infidelidade... Tudo isso é lepra, e pior que a lepra que está no corpo.
Que sabe você de lepra, meu irmão? não há uma pessoa que não tenha a sua, e se você não se cuidar, se você não pagar o mal que fez com todo o bem que possa fazer, sua lepra vai também passar para o lado externo do corpo. Só há uma saída: é a prática do Bem.
(Alziro Zarur)

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Verdade que Liberta


Quem diz é o próprio Jesus, diretamente: BUSCAI PRIMEIRO O REINO DE DEUS E A SUA JUSTIÇA, E TODAS AS COISAS MATERIAIS VOS SERÃO ACRESCENTADAS. E completa: CONHECEREIS A VERDADE, E A VERDADE VOS LIBERTARÁ. Ora, buscar o Reino de Deus e sua Justiça é conhecer a Verdade do Evangelho e do Apocalípse de Jesus, sempre à luz do Novo Mandamento. É a Verdade que liberta o homem da ignorância e de suas consequências: Sectarismo, ódio, inveja, doença, mendicância, vício e tudo mais.
Por tudo isso é que ensinamos: Governar é libertar a criatura humana pelo conhecimento da Verdade. O homem liberto sabe governar a si mesmo, vencendo todas as consequências da ignorância espiritual, o maior de todos os flagelos que assolam a humanidade.
Sim, temos de repetir até o fim dos tempos: A MAIOR DESGRAÇA HUMANA É A IGNORÂNCIA DA LEI DIVINA. Não falamos mais de educação, mas de REEDUCAÇÃO com o Novo Mandamento de Jesus: AMAI-VOS UNS AOS OUTROS TANTO QUANTO EU VOS AMEI.
(Alziro Zarur)

sábado, 2 de outubro de 2010

Cristianismo do Cristo

Vamos logicar: Qual a religião de Deus? Deus é católico romano? Deus é protestante? Deus é espírita? Deus é judeu? Deus é mulçumano? Evidentemente, Deus não pertence a nenhuma religião, a nenhuma igreja particular, todas elas, sim, pertencem a Deus, que não prefere uma em detrimento das outras. Há tantas religiões ou igrejas quantos são os graus evolutivos das criaturas humanas, determinados pelas suas reencarnações. Claro que a Lei da Reencarnação é tão antiga quanto as criaturas de Deus. Doutrinas anteriores ao Espiritismo são reencarnacionistas, como observou Papus, ou seja, o Dr. Gérard Encausse, doutor em Cabala, médico-chefe do laboratório do Hospital Charité, de Paris, diretor da revista "L'Initiation", membro fundador do Grupo Independente de Estudos Esotéricos, da Ordem Martinista, da Ordem Cabalista Rosa-Cruz, etc. Escreveu ele: "...Com efeito, a Reencarnação foi ensinada como um mistério esotérico em todas as iniciações da antiguidade. Eis uma passagem dos ensinos egípcios 3000 anos antes da vinda de Jesus, sobre a Reencarnação: "Antes de nascer, a criança viveu; a morte nada termina. A vida é uma volta, ela passa semelhante ao dia solar que recomeça (Fontane, Egyptes, 424)". Portanto, é uma infantilidade cada religião se proclamar o rebanho único. As boas ovelhas estão em todos os rebanhos, como revelou a Proclamação do Novo Mandamento, feita em Campinas pela LBV, no dia 7 de setembro de l959. Como adverte o Apocalípse, só haverá uma Religião, que será A RELIGIÃO: O CRISTIANISMO DO CRISTO, o Cristianismo do Novo Mandamento, o Amor Universal. E, em verdade, ela já está no meio de vós: É a RELIGIÃO DE DEUS!
(Alziro Zarur)