sábado, 28 de agosto de 2010

As Quatro Revelações

A PRIMEIRA REVELAÇÃO de Jesus veio por intermédio de Moisés: é a Lei de Deus nos Dez Mandamentos, o Decálogo Real como exatamente se encontra no Velho Testamento da Bíblia Sagrada, isto é, sem as alterações introduzidas pela religião humana.
A SEGUNDA REVELAÇÃO é o Cristianismo, que Jesus nos veio trazer pessoalmente, advertindo: "Tenho ainda muito que vos dizer, mas vós não o poderíeis entender agora; quando vier, porém, o Espírito da Verdade, Ele vos guiará a TODA A VERDADE, porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido de mim e vos anunciará todas as coisas que hão de vir; ele me glorificará, porque há de receber do que é meu para trazê-lo a todos vós". Estas palavras do Cristo estão no Evangelho segundo João XVI:12-13-14, e são completadas por estas outras desse mesmo Evangelho, XIV:24-25-26: "Quem não me ama não guarda as minhas palavras (e a Palavra que estais ouvindo não é minha, mas do Pai que me enviou). Isto vos tenho dito, estando ainda convosco; mas o Paráclito, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito". Aqui está a prova de que não poderia ser dada a Revelação, mas Revelações Progressivas, que vêm de acordo com a evolução da Humanidade, até o final do Ciclo.
A TERCEIRA REVELAÇÃO é a dos Espíritos, cujos instrumentos pioneiros, no Século XIX, foram Kardec e Roustaing.
Finalmente, a QUARTA E ÚLTIMA REVELAÇÃO de Jesus é a do Novo Mandamento, unificando todas as Revelações e incluindo a do Apocalípse, que também é do Cristo através de João, o Evangelista. Só agora a Humanidade terá a RELIGIÃO DE DEUS, o verdadeiro CRISTIANISMO DO CRISTO QUE É DO NOVO MANDAMENTO; somente agora se manifesta o Espírito da Verdade com a REVELAÇÃO TOTAL E FINAL, acima de todos os sectarismos estratificados - religiosos, científicos e filosóficos. E a pedra de toque é exatamente o APOCALÍPSE DE JESUS, que nos desvenda o que vai acontecer até o fim dos tempos. A LBV iniciou, portanto, no XIII Congresso dos Homens e Mulheres da Boa Vontade de Deus, seu grande trabalho UNIFICADOR, de acordo com a Proclamação do Novo Mandamento: a igreja do Legionário é a sua própria casa, e cada Legionário é o Templo do Deus Vivo. Anuncia, por isso mesmo, a próxima volta de Jesus, com a formação de UM SÓ REBANHO PARA UM SÓ PASTOR pela reunião efetiva de todas as boas ovelhas, até agora aparentamente separadas, distribuídas por todos os rebanhos. Esclarece, ainda, que todas as religiões são evidentemente cristãs, mesmo aquelas que assim não se consideram por se encontrarem nos diversos graus de evolução espiritual. Mas a razão é simples: TODAS AS CRIATURAS SÃO NATURALMENTE CRISTÃS, queiram ou não queiram, saibam ou não saibam, até mesmo as que se dizem materialistas, demonstrando ignorar a verdade da formação da Terra pelo Cristo de Deus, como se lê no capítulo primeiro do Evangelho de Jesus segundo João, vs 1,2 e 3: "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus; o Mundo foi feito por Ele, tudo foi feito por Ele e nada do que se fez foi feito sem Ele". PARA ESTA MISSÃO, SEM PARALELO NA HISTÓRIA, É QUE VEIO O CENTRO ESPIRITUAL UNIVERSALISTA, O CEU DA LBV.
(Alziro Zarur)

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Educação não é Instrução


Antes de tudo, é preciso discernir entre INSTRUÇÃO e EDUCAÇÃO. A maioria das pessoas instruídas não é de pessoas educadas. Sem esclarecimento espiritual não há educação. Quando se analisa tudo à luz do Novo Mandamento - sem as estéreis paixões sectárias - a conclusão a que se chaga é esta: Tudo tem de ser reformulado e redefinido, para saber-se o significado exato das palavras e expressões, das coisas e fatos que afligem a Humanidade. Não é outro o sentido da Cruzada de Reeducação Geral.
Um exemplo: vieram perguntar-me se sou a favor do voto do analfabeto. Como é que não? O verdadeiro analfabetismo está nas chamadas "elites sociais". O verdadeiro analfabeto é aquele que ignora as Leis Espirituais, isto é, as Leis Divinas, Eternas, Perfeitas, Imutáveis. O que não sabe ler - pode aprender a ler; o que não sabe escrever - pode aprender a escrever. Mas o grande analfabeto é aquele que - estando formado e diplomado - não quer aprender a ler e escrever as coisas divinas e faz questão de ignorar a obra de Deus, os seus Ensinamentos e suas Revelações.
O homem que não sabe por que veio a este mundo, o homem que não sabe o que faz nesta vida, o homem que não sabe por que deixará este plano de retificações e de resgates - não saberá jamais o que fazer da sua vida e da sua própria pessoa. É uma pluma ao vento, um defunto ambulante ou uma ignorância em marcha. Diante dos fatos, estamos sendo governados por gente que se diz educada e não tem educação; gente que se diz da elite, mas deve ser elite da Lapa. Ora, a verdadeira Elite é aquela que já completou a sua evolução mental, plasmada nas Verdades Eternas do Cristo de Deus. Lamento ter de ser duro; mas a mensagem tem de ser dada a todos, até o fim dos tempos.
(Alziro Zarur)

sábado, 14 de agosto de 2010

Pensamentos de Alziro Zarur

+ Deus criou o homem e o homem cria o seu próprio destino pelo seu pensamento. O pensamento é o alfaiate do destino.

+ O pensamento é uma coisa tão teal quanto um pedaço de madeira, pela força natural de que são dotados, eles podem mudar a sua vida agora.

+ Não é preciso esperar que as coisas melhorem, porque elas melhorarão quando voce mudar os seus pensamentos.

+ A saúde de uma pessoa depende de seus pensamentos, assim como o crescimento de uma planta depende da qualidade da semente, do solo e da atmosfera.

+ Assim como a força de uma ação remove outras ações, a força de um pensamento remove outros pensamentos.

+ Evitem conversar sobre doença! Pensamentos sobre doença gera doenças.

+ Não basta termos bons pensamentos para vencermos a doença, por exemplo, temos de imprimir ao pensamento aquela força de FÉ que remove montanhas.

+ Quem cultiva pensamentos de destruição, está destruindo a si mesmo. Mesmo com os inimigos temos que ter bons pensamentos.

+Pensamento é prece! Deus é o bem! O bem tem que estar em nós. Não há mal na mente de Deus: não pode haver mal na nossa mente!

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Mensagem da Boa Vontade


Só compreende a vida e o mundo, com todas as suas injustiças e contradições aparentes, quem conhece o Evangelho de Jesus, interpretado em Espírito e Verdade. A grande maioria da Humanidade não sabe porque nasceu, porque vive, porque sofre e porque, um dia, morrerá. Aos que vivem assim mortos espirituais, só há um caminho: BOA VONTADE para com o Evangelho de Jesus. Só os ignorantes das Leis de Deus conseguem ser maus. E a maior das desgraças humanas é a ignorância das Leis Divinas.
Quem estuda, com BOA VONTADE, as Leis Divinas, que são as leis naturais sabe porque deve amar ao próximo com o amor do Cristo. Cada ser humano é uma parcela do grande organismo chamado humanidade, por causa de um órgão doente, todo o organismo sofre. Ninguém será inteiramente feliz enquanto houver um infeliz na face da Terra. Quem faz mal ao seu próximo a si mesmo faz mal. Quem odeia o seu próximo a si mesmo é que odeia. Quem engana o seu próximo a si mesmo é que engana. Quem trai o seu próximo a si mesmo é que trai. Quem rouba o seu próximo a si mesmo que rouba. Quem mata o seu próximo a si mesmo é que mata. Fora do Bem não há salvação para ninguém.
O mundo está dividido em duas classes: pessoas de BOA VONTADE e pessoas de má vontade. As de BOA VONTADE conhecerão a Verdade. E a Verdade as libertará como ensinou Jesus, as de má vontade evoluirão a golpes de sofrimentos, físico e espirituais, colhendo os frutos da sua ignorância inexorável.
(Alziro Zarur)

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Os Quatro Cavaleiros do Apocalípse - Significados

Capítulo 6 - Vers. 2: "Vi um cavalo branco", tal era o cavalo que montavam os vencedores nos dias da sua entrada e do seu triunfo. "E o que estava montado nele tinha um arco, e lhe foi dada uma coroa e sai vitorioso para vencer". Por que? Porque este cavaleiro é Jesus com seu Novo Mandamento, o Cristo vitorioso. Basta ver o capítulo l9, onde o que está sobre o cavalo branco, se chama o Verbo de Deus, E aqui ele tem um arco para mostrar que atira de longe. Os profetas que armam juntamente de espada para ferir de perto, e de flechas para atirar de longe.
Eis aqui, portanto, o que aparece logo no princípio e na abertura do primeiro selo: Jesus, o Cristo vencedor e nós com Ele. Seguem-se depois os três flagelos da ira de Deus, exatamente como eles foram propostos ao rei Davi; e é o que vamos ver: guerras, fome e peste.
No versículo quatro: "E saiu outro cavalo, vermelho". O que é que significa mesmo? Vamos passar o espanador na memória? E saiu outro cavalo vermelho, cor de sangue. Manifestadamente significa o que? Exatamente: guerra! Confirma os caracteres que aqui se dão ao cavaleiro.
No versículo 5: "E apareceu um cavalo negro". Claro! Não preciso nem perguntar: esta é a fome, marcada na cor preta. Todas as caras serão negras como caldeirões tisnado ao fogo. Quem diz isso? Exatamente o profeta Joel do Velho Testamento da Bíblia Sagrada. Ele aí descreve uma terrível fome: mas não faças dano ao vinho e nem ao azeite. O que significa? Essas palavras disse Deus ao que estava montado sobre o cavalo. Nela se dá a entender que no meio desta grande fome, Deus não deixará seus filhos desamparados. Isto é que é extraordinário. Sim! Deus no meio de tão terríveis circunstâncias Apocalípticas, não deixa sem socorro os seus escolhidos. E ainda que sejam em curto número, em número tão pequeno dos pregadores da sã doutrina do Cristo segundo o seu Novo Mandamento: Eu sutento seus fiéis com a tua celestial graça, com a força do Espírito, significados no trigo e no azeite. É extraordinário este livro!
E depois vemos aparecer mais um cavalo: é um cavalo amarelo. O que segnifica? Exatamente: a peste com a mortandade que lhe segue. Está escrito aqui: e o seguia o inferno! Por inferno se entende em geral o lugar dos mortos, os sepulcros. Morreu foi pro inferno! Mas hoje nós sabemos, à luz do Novo Mandamento que a morte é uma ilusão, só é inferno para os que viverem para o mal, e céu para os que viverem para o bem. Por isso os Legionários não tem medo da morte, jamais tiveram medo da morte. Marcharemos no sul e no norte, ninguém pode essa marcha deter, pois se nós não tememos a morte, a quem é que nós vamos temer!? Esta é a chave da vida e a chave da morte(...)
(Alziro Zarur)