sábado, 26 de junho de 2010

A Vida Triunfante

Como devemos entender estas palavras de Jesus: "As aves do céu tem seus ninhos, as raposas tem seus covis, mas o filho do homem não tem onde reclinar a cabeça".
Jesus quis mostrar o pouco que o homem deve fazer dos prazeres da vida terrestre, se querem realmente segui-lo, para conhecer as excelências da Pátria Celestial ainda neste vosso planete de trevas. Importa que não se iludam com as doçuras materiais e um repouso suicida. A atividade, a energia, a confiança permanente em Deus - eis os fatores da vida espiritualizada e triunfante. Por isso, Jesus lhes ensinavam a serem desprendido de tudo, e nunca se preocuparem demasiadamente, mais do que seja preciso, com seus interesses particulares. Exatamente o que disse no Sermão da Montanha: "Buscai primeiro o Reino de Deus e sua Justiça e todas as coisas materiais vos serão acrescentadas"!
(Alziro Zarur)

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Proteção

Quando a pessoa está integrada em Deus, o vírus, o bacilo, o micróbio, já não tem mais poder sobre essa pessoa, vão querer botar lá o germe da lepra, do câncer, não conseguem mais. Isso quer dizer, o corpo está fechado por um poder mais alto. Então, se você quer ter saúde, felicidade, não faça mal a ninguém, faça somente o bem; não tenha inveja de ninguém, porque a inveja é a marca dos maiores imbecis do mundo, todo invejoso é um metemcapto. Aí você começa a limpar o seu espírito, limpando seu espírito, você limpa o seu corpo, porque os germes nascem no espírito. A doença só vai pro corpo primeiro quando nasceu no espírito, ele é que projeta no corpo a sua doença. Limpando o espírito você limpa o corpo. É a medicina mais simples, e é do Cristo de Deus.
(Alziro Zarur)