quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

"Meu Reino não é deste Mundo"


A pior desgraça humana é a ignorância da Lei Divina. Por isso mesmo, encontramos os que ainda não sabem interpretar estas palavras de Jesus: "Meu reino não é deste Mundo". Ora, tendo a responsabilidade de governar este planeta, que Ele formou por ordem de Deus, Jesus não poderia abandoná-lo à direção de outrem. Ao dizer "Meu Reino não é deste Mundo", Ele ensinou: O mundo tem ainda de evoluir muito para alcançar a Paz (meu Reino, Reino de Deus). Basta reler o que disse no Sermão da Montanha: "Buscai primeiro o reino de Deus e Sua Justiça (isto é, procurai conhecer e aplicar as Leis Divinas) e todas as coisas vos serão acrescentadas". Como entender estas palavras do Cristo? Facílimo: Subordinar a Religião, a Ciência, a Filosofia e a Política à Verdade das Leis Naturais, Leis Eternas, Imutáveis e Infalíveis, que são anteriores à própria Humanidade. Todas essas Leis de Deus estão no Evangelho e no Apocalípse de Jesus. E para esse conhecimento é que Jesus está reunindo os Homens de Boa Vontade.
(Alziro Zarur)

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Moisés e o Monoteísmo

Tendo Moisés plasmado seu Espírito no ambiente politeísta do Egito, como pôde lançar os fundamentos do monoteísmo com tanta força?
Não foi como pensa o caro amigo. Moisés teve todos os privilégios da educação faraônica. E, a respeito, convém reler "A voz do Antigo Egito", de Lorenz: "No sistema religioso dos antigos egípicios, temos que distinguir entre a religião do povo e a dos sacerdotes. Esta era monoteísta, mas a religião popular era politeísta. Os sacerdotes adoravam um só Deus, do qual tinham idéias espiritualistas, mas REVELAVAM ESTA VERDADE SÓ AOS INICIADOS, APTOS A COMPREÊNDE-LA.
A respeito do Deus único e verdadeiro, lê-se nos livros sagrados do antigo Egito: "As nossas mãos não podem tocá-lo. Tudo o que existe está em teu seio". Como o povo não era capaz de compreender tal concepção abstrata, era necessário dar-lhe uma imagem simbólica. E os antigos sacerdotes egípcios escolheram, para tal fim, o Sol. A base de sua doutrina secreta era que "Deus se manifesta pelo Sol". O Sol era, portanto, a figura de manifestação divina, o corpo de Deus. Em um dos papiros está escrito: "Deus se oculta na pupila do astro-rei e irradia por seu olho luminoso". A Divindade, assim figurada, chamou-se Amon-Râ. O Sol exprimia o movimento eterno, pela aurora e pelo seu ocaso.
E, agora, amigo, responda: - O povo atual deixou de ser politeísta? Todos têm seus padroeiros, seus santos fortes, seus guias de terreiros e estes não deixam de ser deuses na "religião popular". E, no entanto, a missão de Jesus, desde que deu o Decálogo a Moisés, foi ensinar a Humanidade a adorar O ÚNICO E VERDADEIRO DEUS. Está no Evangelho, e também está no seu Apocalípse.
(Alziro Zarur)

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Poder Político


Geralmente a vocação política é um meio do sujeito chagar ao poder e fazer negociata, botar dinheiro no bolso. Todo político no fundo quer o poder pra que? Para ser famoso, pra dizer que é o tal, andar todo empinado na rua pra todo mundo olhar com respeito; os basbaques ficam olhando com respeito, mas o homem superior não respeita nenhum deles, porque nenhum deles merece respeito, são todos politiqueiros, não conhecem nada, são analfabetos da essência, são analfabetos da pior espécie de analfabetismo, que é o analfabetismo espiritual.
Mas voces compreenderam, um homem equilibrado não tem ambição de ser nada na vida, ele não quer nada, ele encara qualquer função de mando como posto de sacrifício real, porque isso aí não é pra ninguém brincar com a honra do povo, a fome do povo, a educação do povo; quem Jesus levar até lá tem que ser um homem que encare isso como sacrifício, é como carregar uma cruz, não é pra ninguém se banquetear, porque tem o poder na mão, porque pode ser vítima do poder. Todo aquele que usa a força para se locupletar vai ser esmagado por ela. Voce vê que não adianta: Getúlio era o ditador, era isso, era aquilo, e coitado, acabou se suicidando, tinha ainda mais dez anos pra viver, tinha que viver até os 81 anos, morreu aos 71 anos. Quem é que tem garantia no plano material, ainda mais o Getúlio, coitado, era positivista. Não, quem não tiver o apoio de Deus não dá um passo mais nessa vida, não dá mesmo não.
(Alziro Zarur)

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Fundamentos Eternos da Verdade

O Determinismo Divino é infinitamente superior ao determinismo histórico. Governará o mundo a Nação que souber os segredos do Apocalípse, o Livro das Profecias Finais. Por isso, escrevi no "Jornal da PAZ": Combater o analfabetismo espiritual é a finalidade precípua da Cruzada de Reeducação Geral da LBV. Analfabeto espirituais são todos aqueles que não sabem Evangelho e Apocalípse em Espírito e Verdade, à luz do Novo Mandamento, a Religião de Deus. Um homem pode ser formado, diplomado e laureado, mas, se não conhece os fundamentos eternos do Cristianismo (do Cristo, não dos homens), infelismente não passa de analfabeto espiritual. Todos os que são doutores nessas condições, desgraçadamente, não foram educados ou foram mal educados; têm de passar pela Reeducação do Mestre Jesus, o único Mestre em todos os tempos da Humanidade. Quando os homens entenderem o Cristianismo do Cristo, compreenderão a RELIGIÃO DE DEUS: "Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei e amo"; sois todos irmãos, sois todos cristãos, apesar de tantos apelidos religiosos - budistas, hinduístas, bramanistas, judeus, muçulmanos, católicos, rpotestantes, espíritas, teosofistas, esotéricos, umbandistas e tdos mais".
Como está no Evangelho de Jesus segundo São João: "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. O mundo foi feito por Ele, todas as coisas foram feitas por Ele, e nada do que se fez foi feito sem Ele". Agora, o contraste impressionante: Há muitos analfabetos das letras humanas (os que não sabem ler nem escrever) que, entretanto, são espiritualmente alfabetizados. Desses disse o Divino Mestre: "Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o Reino de Deus".